TRT8 recebeu a visita da imagem Peregrina de N. Srª. de Nazaré

— Foto: ASCOM8

 

Durante os meses que precedem ao Círio, a imagem visita diversas instituições públicas e privadas para que os devotos tenham uma proximidade com a Santa. O TRT8 recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré nesta terça-feira (19) e a visita marcou o início da campanha contra o trabalho infantil que a Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT8 faz há três anos durante as festividades do Círio de Nazaré.

A imagem peregrina foi recebida pela presidente do tribunal, desembargadora Suzy Koury, que levou a imagem até o auditório do TRT8 onde foi celebrada uma missa. Uma banda formada por servidores do Tribunal tocou os cantos durante a missa, e as meninas Beatriz e Eduarda, filhas da magistrada Giovanna Morgado, juiza titular da Vara de Altamira, tocaram e cantaram em homenagem a Santa. 

A presidente falou da alegria que é receber a visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, além de destacar o trabalho do TRT8 para as crianças e adolescentes. “Eu queria agradecer por esse momento que a diretoria do Círio de Nazaré e toda a comissão nos proporcionaram. Nós estamos todos unidos por essa campanha e por essas crianças e adolescentes [...] Vocês, crianças e adolescentes que estão aqui, são a esperança de todos nós e temos que fazer o que pudermos para proporcionar as condições para vocês mudarem esse mundo para melhor”, destacou a desembargadora Suzy Koury.

A desembargadora Zuíla Dutra, uma das coordenadoras da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo a Aprendizagem do TRT8 declarou sua emoção “Este é um momento de muita alegria e extrema emoção para a Comissão porque pelo terceiro ano consecutivo conseguimos fazer o lançamento oficial da campanha que acontecerá no Círio com a presença da imagem peregrina. Nós o fazemos pela relevante parceria que temos com a diretoria do Círio”. A desembargadora lembrou que, inspirados na campanha realizada pelo TRT8, já está sendo feita campanha parecida nas festividades de Nossa Senhora Aparecida.

A juíza, Vanilza Malcher, destacou que não só crianças e adolescentes ganham com a campanha, mas sim toda a sociedade. “Os beneficiários por essa campanha que  desenvolvemos não serão apenas para as crianças e os adolescentes da nossa cidade, região metropolitana e estado. Serão também todos que participam da nossa sociedade que é uma sociedade violenta e que está precisando de cuidados”, ressaltou.

 A campanha de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem começa no dia 06 de outubro, na procissão dos rodoviárias que sai de Belém em direção a   Ananindeua. Segundo a juíza Vanilza Malcher, Coordenadora da comissão, cerca de 200 crianças e adolescente participaram dessa romaria com a camisa da campanha. Ao  todo a Comissão estará presente em oito romarias do Círio, são elas: Círio Fluvial, Trasladação, Círio (domingo), Ciclo Romaria, Moto Romaria, Romaria da Juventude e Círio das Crianças, além da presença de ações no Círio Musical.

Veja as fotos no Flickr.