
Nesta sexta-feira (20), após a arguição dos últimos candidatos na Prova Oral do Concurso C-334, para Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, foi o momento da divulgação do resultado. Dos 16 candidatos que realizaram as provas, 12 foram aprovados. Presidida pela Vice-Presidente do TRT8, no exercício da Presidência, Desembargadora Sulamir Monassa de Almeida, a Sessão Pública de divulgação do resultado contou com a presença de magistrados, servidores, candidatos e familiares.
Entre os aprovados está a candidata Ana Paula Toledo Leal, natural de Minas Gerais, que já atuou na 8ª Região como Oficial de Justiça. “Esse tempo do concurso foi uma preparação muito grande, de muita dedicação. Fui para Goiânia como Analista para aprender um pouco mais a lidar com o processo. Como oficial de justiça adquiri alguns conhecimentos, mas queria agregar outros e fui para lá, mas com a vontade de voltar. Foram muitas noites sem dormir, finais de semana dedicados e agora, graças a Deus, vou poder neste final de ano curtir com a minha família essa benção que alcancei”, declarou emocionada.
A emoção tomou conta dos presentes e, principalmente, dos familiares, como foi o caso da médica Alice Coelho, mãe da aprovada Luana Madureira dos Anjos, natural de São Paulo. “Sou paraense, me formei aqui pela Universidade Federal do Pará e é uma emoção muito grande. Agora o projeto é estar por aqui quase sempre, já venho duas vezes ao ano e agora virei muito mais”, declarou. Para a aprovada Luana dos Anjos, a sensação é de sonho realizado. “Já prestei outros concursos, mas sempre gostei de Belém, ainda tenho avó aqui, tenho primos, então vim fazer exatamente por ser um lugar que eu tenho afeto. Venho para cá desde criança e agora a sensação é de sonho realizado”, afirmou.
Na ocasião, a Desembargadora Sulamir Monassa parabenizou os candidatos. “O nosso tribunal já os recebe de braços abertos. Somos um tribunal de vanguarda e contamos com um trabalho profícuo, eficaz, eficiente. Somos todos servidores, servimos ao público no interesse público e essa é a nossa missão. Parabéns a todos!”, finalizou. Após esta etapa, os candidatos ficam habilitados à Prova de Títulos, 5ª e última etapa do concurso.
A relação dos candidatos aprovados pode ser acessada aqui.
Veja fotos aqui.