
Os usuários do PJe no TRT8 já podem baixar o PJeOffice. O software, entre outras coisas, possibilita a assinatura de arquivos em modo offline, permitindo salvar versões assinadas em pastas locais e, posteriormente, inserir uma a uma no PJe, sem precisar assiná-las novamente.
O objetivo do PJeOffice é substituir a necessidade do Applet Java e gerar maior praticidade na utilização do sistema. Será mais uma maneira de acessar o PJe e assinar documentos.
O PJeOffice passará a funcionar com as futuras versão do PJe, e os usuários que desejaram podem, desde já, instalar a facilidade em sua máquina.
Segundo, Diego Valdez, da Secretaria de Tecnologia da Informação, "o TRT8 vem trabalhando no PJeOffice com o apoio do CNJ para poder fazê-lo funcionar aqui no Regional e conseguimos resolver isso na última sexta-feira. Estamos ainda executando alguns testes, mas a partir de quinta-feira (23) os usuários já poderão instalar a ferramenta. O Pje Office é uma alternativa."
Usuários externos terão que clicar no link que os remeterá ao manual de instalação do assinador que estará disponível na tela de acesso ao PJe. Após finalizar a instalação, a ferramenta já pode ser utilizada. Se tiver alguma dificuldade para realizá-la, consulte o guia de instalação do CNJ. Clique aqui.
Para os usuários internos, a SETIN procederá a uma instalação automatizada via rede, em caso de dificuldades entrar em contato com a Central de Serviços de TI pelo número 4008-7144 ou pelo Portal da Central de Serviços.