TRT-8 empossa nova diretoria da Escola Judicial

A cerimônia contou com a presença de desembargadores, juízes (as), servidores (as) e familiares.
#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado que reúne lado a lado, um homem branco de terno escuro e uma mulher branca de vestido azul
#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado que reúne lado a lado, um homem branco de terno escuro e uma mulher branca de vestido azul

Em solenidade realizada no dia 10 de dezembro, no auditório da Ejud-8, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) deu posse à nova diretoria da Escola Judicial. O desembargador Raimundo Itamar Lemos Fernandes Júnior e a juíza do Trabalho Natascha Schneider assumem, respectivamente, as funções de diretor e vice-diretora.  

 

A cerimônia de posse foi presidida pela presidente do TRT-8, desembargadora Sulamir Palmeira Monassa, que ficou emocionada com a execução do Hino da Escola Judicial do TRT-8, que tem letra do desembargador Almir de Lia Pereira (falecido) e música do desembargador do trabalho aposentado, Vicente José Malheiros da Fonseca, e interpretado por Rodrigo Valdez, acompanhado da pianista Adriana Azulay. “Estou emocionada com essa cerimônia, com a execução deste hino, realmente essa é a casa do saber, casa do conhecimento, casa que busca o aperfeiçoamento que labutam todos os dias aqui. Seja muito bem-vindos à casa do saber dos magistrados e magistradas da Justiça do Trabalho, vocês não podem imaginar como me sinto dentro de uma casa que ensina, que transmite conhecimento, é a da essência do professor”, observa a president

 

A desembargadora Sulamir Monassa destacou que a participação na cerimônia de posse dos novos gestores da Ejud-8 reforça a relevância da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. “A Ejud-8 enquanto espaço de aprendizado, crescimento e aperfeiçoamento contínuo, desempenha um papel essencial na formação, na capacitação de magistrados e magistradas deste Regional. Ao longo do biênio 2022-2024 sob a liderança da desembargadora Francisca Oliveira Formigosa e de toda sua diretoria que está aqui presente, toda sua equipe de servidores e servidoras. Nesse período nós vivenciamos significativos avanços marcados pelo compromisso com a excelência e a inovação”, pontua. 

 

Em seu discurso, a diretora da Ejud-8, desembargadora Francisca Oliveira Formigosa, agradeceu o apoio de todos e falou dos desafios em sua gestão. “Hoje, 10 de dezembro, é  Dia dos Direitos Humanos, é nessa trilha que nós, magistrados e servidores devemos pautar nossas vidas. É com imensa gratidão que me despeço da direção da Ejud-8, foram dois anos intensos, repletos de desafios e sobretudo muitas realizações. Tivemos um objetivo claro, oferecer uma formação contínua de excelência e alinhada com as demandas da sociedade”, comemora.

 

O novo diretor da Escola Judicial do TRT-8, desembargador Raimundo Itamar Lemos, em seu discurso ao ser empossado, agradeceu aos familiares e a Deus por esse novo desafio no TRT-8. “Quero manifestar a minha gratidão ao pleno do TRT-8, a Deus e quero destacar duas mulheres, a presidente do TRT-8, desembargadora Sulamir Monassa, que é admirável pela sua sensibilidade, trajetória, que é algo que nos encanta muito e a desembargadora Formigosa, que encerra esse grande período à frente da Ejud-8”.

 

Em seu discurso de posse, o desembargador Raimundo Itamar Lemos destacou os desafios e compromissos da nova gestão, como a formação de magistrados alinhada às diretrizes da Enamat e do CNJ, além do foco em temas como os impactos ambientais nas relações de trabalho na Amazônia e as mudanças climáticas.

 

Novos membros do Conselho Consultivo e de Programas:

 

Durante a cerimônia foram empossados também para o biênio 2024/2026  para o Conselho Consultivo e de Programas para o 1º Grau: Juiz Albeniz Martins e Silva Segundo; Juiz Otávio Bruno da Silva Ferreira; Juiz Fernando de Jesus de Castro Lobato Junior;  Juiz Francisco José Monteiro Júnior; Juiz José Iraelcio de Souza Melo Júnior.

 

E para o Conselho Consultivo e de Programas para o 2º Grau: a desembargadora Francisca Oliveira Formigosa; Desembargador Francisco Sérgio Silva Rocha; Desembargadora Suzy Elizabeth Cavalcante Koury; Desembargador Walter Roberto Paro; Desembargadora Maria de Nazaré Medeiros Rocha e Desembargador Carlos Rodrigues Zahlouth Júnior.

 

Ao final foi tocado "Um poema de amor" de Wilson Fonseca.

 

Confira aqui as fotos da posse.