Ejud-8 realizou curso de capacitação sobre e-Gestão

As aulas, ministradas virtualmente, tiveram como objetivo aprimorar a gestão judiciária.
Print de tela da aula virtual com Luiz Carlos Damascena.
#paratodosverem Print de tela da aula virtual com Luiz Carlos Damascena.

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Ejud-8)  realizou na última quinta, 13, e sexta-feira, 14, o Curso de Formação Continuada sobre e-Gestão. O evento telepresencial foi destinado a magistradas(os) e servidoras(es) do TRT-8, que compareceram em peso - foram cerca de 90 participantes.

Ministrado por Luiz Carlos Damascena, assessor de projetos da Coordenadoria de Projetos e Processos do TRT-8, o curso abordou temas que colaboram para aprimorar a gestão judiciária. Segundo ele, o curso é focado em apresentar as ferramentas do e-Gestão na prática, para auxiliar na gestão dos processos.

Luiz Carlos destacou ainda como a plataforma colabora para garantir a exatidão de dados estatísticos, de modo a espelhar a realidade do tribunal. Ele explicou ainda a relação entre o e-Gestão com outras ferramentas e plataformas, como o PJe e o HórusJud, cujo uso rotineiro ajuda a consolidar de forma mais fácil e rápida as informações no e-Gestão.

“[Isto] permite a identificação de medidas indevidas decorrentes de falta/incorreção de movimentos processuais, bem como oferece oportunidades objetivas de melhorar os indicadores da vara [do trabalho] e, em última instância, em uma entrega mais célere dos direitos devidos ao jurisdicionado", acrescentou Luiz Carlos.

Ele resume: “O e-Gestão é a estatística do nosso segmento. O HórusJud é nossa ferramenta exclusivamente de consulta”. Já são 13 anos de uso do e-Gestão no âmbito da Justiça do Trabalho da 8ª Região, “uma estrutura bastante amadurecida e com estabilidade na sua formação”, considera Luiz Carlos.