TRT-8 empossa o chefe da Divisão de Segurança Institucional

A cerimônia foi presidida pela presidente do Tribunal
Descrição de imagem
Descrição de imagem: Fotografia em ambiente fechado. Na foto, estão oito pessoas de pé atrás de uma mesa.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida presidiu a posse do novo chefe da Divisão de Segurança Institucional, Sílvio Faria da Silva, na última terça-feira (29/1). 

A cerimônia de posse foi realizada na antessala da presidência e iniciou com a leitura do compromisso regimental. Em seguida, a presidente do TRT-8 declarou empossado o chefe da Divisão de Segurança Institucional. A diretora de Gestão de Pessoas, Lia Martins, fez a leitura do termo de posse. 

Servidor

O agente de Polícia Judicial, Sílvio Farias da Silva, servidor há 18 anos, recebeu com muita alegria e honra a indicação ao cargo. “Agradeço a oportunidade que a desembargadora e presidente Sulamir me concedeu para assumir essa posição. Sei que são muitas responsabilidades, mas não tenho dúvidas de que, com a ajuda dos colegas e com um olhar humano – como a doutora Sulamir mencionou no ato da posse –, conseguiremos desenvolver um trabalho de excelência”, pontua.

A presidente do TRT-8, desembargadora  Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, destacou as qualificações profissionais do servidor. “O nosso APJ Sílvio Farias possui vários cursos na área de Psicologia e também Mestrado em Direito Ambiental. Então, é uma pessoa qualificada, um cidadão brasileiro preparado para assumir esse posto. Temos vários servidores na segurança que poderiam ocupar a função, mas escolhemos o Sílvio pelo seu perfil, pela sua identidade e pelo trabalho já realizado. A segurança faz parte do nosso Tribunal como um apoio institucional, dentro dessa visão holística que temos de proteção, não apenas para o magistrado, mas para todos que trabalham aqui, servidores, terceirizados. Nosso objetivo é garantir essa proteção e, até certo ponto, preservar o nosso patrimônio, que são nossos servidores, nossos magistrados e, acima de tudo, os seres humanos que fazem parte desta instituição. E Sílvio está plenamente qualificado para essa missão”, finaliza a desembargadora.

 

Veja as fotos no Flickr.